A Defesa Civil confirmou nesta quinta-feira (5) a identidade do corpo de uma mulher encontrado em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, no último dia 28 de setembro. Trata-se de Ariel Delmo Armani, de 25 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 5 daquele mês, quando foi levada pela enxurrada que atingiu Lajeado. Com isso, o número de vítimas da tragédia no RS chega a 51. O total de desaparecidos caiu para sete.
O município onde o corpo da jovem foi encontrado fica a 25 quilômetros de distância da casa em que morava com o marido e dois filhos bebê. Yasmin, de um ano e nove meses, e Miguel Júnior, de apenas três meses, também morreram. O marido de Ariel, Miguel Rutigliano Bieleski, de 35 anos, foi o único sobrevivente da família.
Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Bieleski lembrou que a água inundou a residência em que a família morava por volta do meio-dia de 5 de setembro. Ele, a mulher e os dois filhos ficaram em cima do telhado da casa, à espera do socorro. A equipe que o resgatou só apareceu por volta de 17h, cinco horas depois.
— Nós estávamos no telhado quando foi levada a casa. Nisso, eu perdi meu filho de três meses, minha esposa e minha filha de um ano e nove meses — conta.
— Eu fiquei preso no galho de uma árvore, e o resto foi levado pela correnteza — afirmou.