Mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, localizaram por volta das 17h40min desta segunda-feira (9) o corpo de um homem embaixo da ponte do Rio Forqueta, na RS-130, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari.
Apesar de ter sido encontrado no mesmo local onde uma testemunha relatou à corporação que uma caminhonete de cor branca se acidentou no último domingo (8), a delegada Dieli Calmo Stobbe, responsável pelo caso, explicou que o corpo ainda estava sendo retirado do local e que não era possível, até o momento, confirmar a identidade.
- Tudo indica que é o homem de 44 anos, que mora em Lajeado, saiu ontem para jantar e não retornou para casa. Ainda assim, não é possível ainda confirmar, o corpo precisará passar por perícia para que a identidade seja confirmada - explica.
O corpo seria encaminhado para o Instituto Geral de Perícias de Lajeado.
O acidente
Segundo a testemunha que procurou o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h45min de domingo (8). Os bombeiros verificaram que há um objeto no fundo do rio, junto de manchas de óleo. Os mergulhadores de Porto Alegre foram acionados para verificar o que se trata. A suspeita é de que seja a caminhonete.
A testemunha disse aos bombeiros que viu o veículo quebrando o guard-rail de concreto e caindo no rio. Ela não conseguiu precisar qual era o modelo da caminhonete, mas os bombeiros acreditam se tratar de uma Ranger ou uma S-10. O número de ocupantes do veículo também não está confirmado.
Ainda na noite de domingo as buscas tiveram início. O nível do rio está alto e, com a correnteza, a entrada na água foi dificultada. Na manhã desta segunda-feira (9), a embarcação dos bombeiros entrou na água pelo local conhecido como Porto Bruder e foi até o ponto onde teria acontecido a queda, embaixo do ponto onde o guard-rail está quebrado.