As linhas canceladas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) desde a última quarta-feira (13), voltaram a operar entre Porto Alegre e cidades do Interior. Porém, o usuário precisa ficar atento, pois existem alterações. Na manhã deste sábado (16), foi publicada uma nova atualização.
Segundo o Daer, as mudanças ainda são necessárias em razão de alterações no tráfego das rodovias provocadas pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde a semana passada. Novas modificações nas linhas de transporte intermunicipal podem ocorrer conforme mudanças no tráfego.
A principal alteração é entre na viagem entre a Capital e Amaral Ferrador, no sul do Estado. A estrada municipal está interditada. Sendo assim, as viagens ocorrem somente até Encruzilhada do Sul.
Entre Porto Alegre e Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, as viagens estão mantidas, porém, o trajeto está sendo realizado por Bagé, já que a BR-290 está bloqueada em razão da interdição na ponte do Arroio Bossoroca.
Essa interdição impacta também nas linhas entre Porto Alegre e os municípios de Alegrete, Quaraí e Uruguaiana. Nesses trechos, o Daer sinaliza que as viagens estão com a chegada atrasada em duas horas em razão de desvio que deve ser feito por Santa Maria.
Confira as viagens afetadas:
Porto Alegre – Amaral Ferrador (via Pantano Grande – Encruzilhada do Sul)
As viagens não ocorrerão até Amaral Ferrador, porque a estrada municipal está interditada. A operação ocorrerá de forma parcial, até a cidade de Encruzilhada do Sul.
Porto Alegre – Santana do Livramento
Viagem mantida, porém com itinerário alterado. O trajeto está sendo realizado por Bagé, pois a rodovia BR-290 está bloqueada na ponte do Arroio Bossoroca.
Porto Alegre - Alegrete, Quaraí e Uruguaiana
Viagem mantida, porém está com chegada duas horas atrasada em razão de desvio via Santa Maria por conta da interdição da Ponte da Bossoroca. Não há alteração nos horários de saída.