O Rio Grande do Sul ainda tem 15 mil clientes sem energia elétrica em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Estado no último dia 13. Conforme a última atualização da CEEE Equatorial, divulgada na manhã desta segunda-feira (17), a Região Sul é a mais atingida, com 8 mil pontos que seguem sem luz.
Do total de clientes afetados, 5 mil são de Pelotas (eram 8 mil na manhã desta segunda). Em Rio Grande, são 2 mil (eram 4 mil pela manhã) (veja mais abaixo).
A CEEE Equatorial garante que as equipes seguem trabalhando para normalizar o serviço e reitera que, "por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso".
Dos 715 mil pontos que ficaram sem luz na área de concessão da empresa, 700 mil estão com a energia restabelecida, incluindo as regiões Metropolitana e da Campanha, que ainda apresentavam reclamações.
Onde estão os clientes sem luz:
- Sul do RS: 8 mil (municípios mais afetados: Pelotas: 5 mil; Canguçu: 1,8 mil; Arroio Grande: 800 clientes; Capão do Leão: 200 clientes; Morro Redondo: 300 clientes)
- Litoral Sul: 5 mil (cidades mais afetadas: Rio Grande: 2 mil; São José do Norte: 2 mil)
- Centro Sul: 2,4 mil (cidades mais afetadas: Camaquã: 800 clientes; Cerro Grande do Sul: 400 clientes; São Lourenço do Sul: 200 clientes; Dom Feliciano: 300 clientes)
- Litoral Norte: 1,1 mil (cidades mais afetadas: Xangri-Lá: 180 clientes; Mostardas: 200 clientes; Balneário Pinhal: 150 clientes; Capão da Canoa: 150 clientes).
Canais de atendimento da CEEE Equatorial Energia
- WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site ceee.equatorialenergia.com.br;
- Teleatendimento: 0800 721 2333;
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.