Foi confirmada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul a 16ª sexta morte em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Estado. Um homem foi encontrado sem vida na tarde desta terça-feira (20) em Caraá, no Litoral Norte.
Conforme o prefeito, Magdiel da Silva, o corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros às margens de um arroio na localidade de Passo Osvaldo Cruz. Ele teria 73 anos de idade. Essa é a quinta morte confirmada em Caraá.
Segundo a Defesa Civil estadual, a vítima era o último desaparecido da catástrofe no Estado.
Na tarde de segunda-feira (19), o corpo de um homem havia sido encontrado na localidade de Costa do Ipiranga, em Gravataí, na Região Metropolitana.
Conforme a atualização mais recente da Defesa Civil, 14.542 pessoas estão desalojadas e outras 1.568 desabrigadas.
Ao menos quatorze municípios já decretaram situação de emergência: Venâncio Aires, Caraá, Três Cachoeiras, Gravataí, Vale Real, Bom Princípio, Montenegro, Paverama, Portão, Feliz, Santa Maria do Herval, Glorinha, Tupandi e Maquiné. O último foi o único que já teve a homologação do estado e o reconhecimento da União. A medida permite, entre outras ações, o envio de recursos do Estado e da União para que as cidades possam se recuperar dos danos causados pelo temporal.
Os números da tragédia
Mortes
- Caraá: 5
- Maquiné: 3
- São Sebastião do Caí: 1
- Gravataí: 2
- Esteio: 1
- São Leopoldo: 2
- Novo Hamburgo: 1
- Bom Princípio: 1
Fonte: Defesa Civil RS