Com o projeto Acervo ZH concorrendo na categoria Melhor Conceito de ePaper, GZH é finalista do Digital Media Awards — Americas 2023, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (Wan-Ifra). GZH, Aos Fatos, UOL, O Globo e Agência Lupa são os únicos brasileiros na lista que conta com veículos das Américas do Norte, Central e do Sul.
Os vencedores serão anunciados em 16 e 17 de maio, na conferência anual Digital Media Latam, que ocorrerá na cidade de Mérida, no México, e concorrerão na premiação mundial que, neste ano, será realizada em Taiwan.
Em 2019, o GZH foi eleito pela Wan-Ifra como o melhor site de notícias da América Latina. Já em 2016, o especial A Vida que Eu Vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo e, em 2015, o ecossistema Colorado ZH e Tricolor ZH — com site, mobile site e aplicativos — foi o ganhador na categoria Melhor Novo Produto.
Acervo ZH
O projeto Acervo ZH tem o intuito de permitir acesso a edições completas de ZH a partir de 1999 e capas de 1964, ano da fundação do jornal, até 1998.
O acervo está disponível para assinantes premium de GZH. Na versão web, o acesso é realizado por meio de uma aba no canto direito da Edição Digital de Zero Hora, visível apenas por quem é contratante do plano. Já no app GZH, é possível realizar a busca na capa da Edição Digital, no menu do topo da tela.
É possível ler as edições completas com todas as funcionalidades do flip, ou seja, navegar pelas páginas, dar zoom, pesquisar dentro da edição e salvar para ler depois (apenas no app). Também é possível pesquisar dentre as edições disponíveis por termos, datas e cadernos (ativos e descontinuados). Os resultados podem ser edições completas ou páginas específicas.