Cumprindo com seu propósito de fazer jornalismo, esporte e entretenimento que conectam os gaúchos e contribuem para uma vida melhor, o Grupo RBS foi destaque em diferentes premiações em 2022. Marcas e profissionais tiveram sua excelência reconhecida em 194 distinções, superando em 29,3% os resultados de 2021.
O crescimento garantiu ao Grupo RBS, novamente, a primeira posição entre os grupos de comunicação mais premiados da região sul do Brasil, segundo o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, promovido pelo Portal dos Jornalistas. Os números também reforçam a relevância da empresa no país, passando a ocupar o segundo lugar nacional entre os grupos de comunicação mais premiados, atrás somente do Grupo Globo. No mesmo ranking do ano passado, a RBS aparecia na quarta posição.
— Em 2022, provamos novamente o valor essencial de nosso jornalismo, esporte e entretenimento. As premiações conquistadas ao longo do ano nos enchem de orgulho e atestam o empenho e a excelência de nossos profissionais. Estamos no caminho certo para seguir cumprindo com nosso propósito de conectar as pessoas e fazer a diferença na vida dos gaúchos — destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo.
Empatados em primeiro lugar, Gaúcha e Zero Hora foram os veículos mais agraciados da região sul em 2022. GZH, que subiu do nono para o quinto lugar, também ficou no top 5 regional.
O ranking mostra o domínio histórico das marcas da RBS: Zero Hora (1º), Gaúcha (2º) e RBS TV (3º) são os três veículos mais premiados da história na região sul. Além disso, Zero Hora (4º) e Gaúcha (7º) seguem representando a empresa no top 10 nacional.
Os profissionais do Grupo RBS foram destaque em diferentes premiações. Cid Martins, da Gaúcha, segue na terceira posição do ranking dos jornalistas mais premiados da história do Brasil. Na lista regional, o jornalista é o primeiro colocado, seguido de Giovani Grizotti (4º) e Humberto Trezzi (6º).
Ao longo do ano, o Grupo RBS teve dois cases vencedores no Top de MKT 2022, da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), e mais de 20 jornalistas premiados no 64º prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
As marcas e profissionais da empresa também foram reconhecidos em premiações como o Salão ARP, da Associação Riograndense de Propaganda, o Top of Mind, do Grupo Amanhã, e o 9º Prêmio Globo de Programação. Para ver a lista completa clique aqui.
Sobre o Portal dos Jornalistas
É um projeto da Jornalistas Editora dedicado a apresentar ao mercado editorial e da comunicação o perfil biográfico e a trajetória profissional dos jornalistas brasileiros e as notícias das redações. Desde 2011, divulga anualmente rankings de jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do ano, visibilizando o cenário do jornalismo no país.