Uma escolta para um sonho. Essa foi uma das missões da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (7). A unidade operacional de Lajeado escoltou um idoso de 67 anos até a Santa Casa de Porto Alegre. O homem, que não teve identidade divulgada, acionou o órgão para pedir apoio após receber a notícia de que um rim compatível com o seu organismo havia sido doado ao hospital.
A equipe da PRF encontrou o idoso e a família em Marques de Souza, no Vale do Taquari, às 19h20min, horário de congestionamento de veículos na BR-386 em razão das obras de duplicação da rodovia.
O idoso partiu de Passo Fundo rumo à Capital. Ele realiza sessões de hemodiálise três vezes por semana há cerca de dois anos.
De acordo com a PRF, dispositivos luminosos e sonoros foram acionados para que o veículo particular passasse pelos congestionamentos do trajeto e chegasse o mais rápido possível em Porto Alegre. A equipe médica estava no aguardo do paciente no hospital.
Ainda segundo o órgão, essa é a segunda vez em pouco mais de um mês que equipes são acionadas para escoltar pacientes que precisam chegar a tempo para procedimento de transplante de órgãos.