Três pessoas morreram no município de Rodeio, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, devido à forte chuva que atingiu o Estado nas últimas horas. Os bombeiros seguem, nesta quarta-feira (18), as buscas por dois desaparecidos na cidade.
Conforme o portal G1, entre as vítimas estão um homem, de 30 anos, e uma criança, de quatro anos, que estavam em uma casa atingida por um deslizamento de terra na região de Diamantina Pico. Um bebê de um ano, que também estava no imóvel, segue sendo procurado.
No início da tarde desta quarta, o corpo de um homem de 41 anos, que também estava desaparecido, foi encontrado pela Defesa Civil no bairro Nova Brasília. Outra pessoa, no bairro Diamantina, continua desaparecida.
O temporal também abriu uma cratera na BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí. O km 75,8 da rodovia foi totalmente bloqueado, nos dois sentidos, durante a madrugada desta quarta-feira.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há um caminho alternativo para veículos pequenos pela Rua Caçador, no bairro Rio Morto. No entanto, veículos pesados não conseguem transitar pela região.
O prefeito de Rodeio — que foi uma das cidades mais atingidas pelos temporais que caem desde terça-feira (17) —, Valcir Ferrari, detalhou que cerca de 80% da área urbana foi atingida por algum tipo de dano causado pela chuva, que atingiram 240 milímetros em 24 horas.
"Nossa cidade está em um cenário de guerra. Oitenta por cento da população da área urbana foi atingida, isso sem falar da área rural, que estamos sem acesso. Estamos em uma força-tarefa em colaboração com empresas e outros municípios", disse, nas redes sociais.
Há registro de estragos também nas cidades de Ascurra, Xanxerê, Rio Negrinho e Lages.