Três uruguaios foram presos nessa terça-feira (17) por suspeita de furtos de objetos em pousadas de Santa Catarina. O carro em que eles estavam passou a ser monitorado e houve perseguição pela BR-101 em Osório, no Litoral Norte.
O Peugeot 106 vinha da praia de Ibiraquera, em Imbituba. Câmeras de segurança de pousadas da cidade registraram quando o grupo arrombou as janelas dos quartos dos hóspedes e o momento em que os invasores furtaram os pertences.
A ação foi integrada entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Ao perceberem que estavam prestes a serem abordados, os três ocupantes do carro tentaram fugir. Houve perseguição por cerca de dois quilômetros.
O motorista, de 30 anos e que não tinha habilitação, abandonou o carro e tentou escapar por um matagal. No veículo, permaneceram duas mulheres: uma de 27 e outra de 30 anos. Todos foram capturados.
Conforme a PRF, os uruguaios entraram no Brasil de forma irregular. Foram recuperados quatro notebooks, dois tablets, acessórios, roupas e objetos pessoais.