Uma explosão de grandes proporções destruiu totalmente um restaurante no bairro de Fátima, na zona leste de Teresina, no Piauí, na manhã desta quarta-feira (21). Um restaurante vizinho, que pertence ao mesmo grupo, foi atingido parcialmente.
Ao menos duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital com quadro estável. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado o incidente, que afetou e abalou as estruturas de imóveis em quatro quadras nos arredores.
A explosão aconteceu por volta das 6h30min, quando os estabelecimentos estavam vazios. O estrondo foi ouvido em vários pontos da capital piauiense, e muita gente foi acordada pelo barulho.
Uma das proprietárias do restaurante destruído informou que a seguradora já foi acionada e agradeceu "pelo livramento" por não ter havido mortes.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar foram acionados e isolaram a área. Equipes trabalham no levantamento dos danos às estruturas dos imóveis da região, que tiveram fachadas, tetos e paredes afetadas.
Segundo as informações iniciais, as cozinhas dos dois restaurantes funcionavam de forma integrada. O cenário no entorno é de "guerra", com muitos estilhaços de vidro, destroços e pedaços de concreto espalhados nas ruas.
A principal preocupação agora é com a possibilidade de desabamento dos imóveis afetados. Segundo os bombeiros, não há risco de novas explosões.