As buscas por um homem que desapareceu no Arroio Candiota, na madrugada da última quarta-feira (29), serão retomadas nesta segunda-feira (4) pela manhã, com ajuda de mergulhadores. Grupos de resgate realizaram buscas por um longo percurso do rio, a Ailton José Müller, 30 anos. Ele dirigia um Celta que foi arrastado pelas águas quando tentou passar pela Ponte da Coreia, em uma estrada secundária que liga Candiota a Pinheiro Machado.
Bombeiros da região fazem buscas desde o dia do acidente com ajuda de um drone. A barragem que usa água do Arroio Candiota está cheia e dificulta a passagem pela região. Segundo o sargento da Defesa Civil da cidade, Flávio Sanches, mergulhadores de Porto Alegre chegarão à região e farão buscas em locais profundos:
— Pelas versões de pescadores e caçadores da região, há poços que sugam a água próximo à ponte onde ocorreu o acidente. Os mergulhadores vão verificar
Sanches afirma que acionou a Polícia Civil de Bagé vai investigar o caso. Ailton Müller saiu do carro tentando nadar e não foi mais visto. Um homem que o acompanhava conseguiu ficar sobre o veículo e foi resgatado cerca de quatro horas depois do acidente.
Os dois homens que estavam no carro são moradores de Pinheiro Machado e teriam ido a uma casa noturna em Candiota. Na volta, decidiram não usar a BR-293. Pela estrada secundária, o trajeto fica cerca de 20 quilômetros mais curto. Porém, havia muita água sobre a travessia de concreto e o carro acabou sendo arrastado para dentro do arroio.
Conforme a Defesa Civil, o passageiro, Roger dos Santos Dutra, 31 anos, ficou sobre o teto do veículo, sendo socorrido por volta das 5h30min pelo motorista de um ônibus escolar. Ele estava com hipotermia e foi levado ao hospital. O Celta foi removido na quinta-feira.