Ao menos 180 mil pontos seguiam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, no fim da tarde desta quarta-feira (18), devido aos fortes ventos que atingem o Estado desde terça-feira (17), resultado da tempestade Yakecan. A maior parte do desabastecimento está concentrada na área de atuação da CEEE Equatorial, com 159 mil clientes sem energia.
Segundo a CEEE Equatorial, as cidades com mais pontos sem energia elétrica são Porto Alegre, Tramandaí, Imbé, Cidreira, Capão da Canoa, Mostardas, Tavares, Xangri-lá, Maquiné, Osório, Terra de Areia, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Balneário Pinhal, Mampituba, Viamão, Alvorada, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, São José do Norte e Pelotas.
Conforme a concessionária, os ventos atingiram, desde a tarde dessa terça, 67 dos 72 municípios da área de concessão da companhia. Na noite de terça-feira, a CEEE Equatorial chegou a registrar um pico de 325 mil contas atingidas.
A RGE atualizou, no início da tarde desta quarta-feira, os dados sobre falta de luz. Pelas últimas informações, são 21,5 mil clientes sem energia elétrica em Canoas e nas regiões do Vale do Sinos, Serra e Vale do Rio Pardo. Nesta terça, foi registrado um máximo de 45 mil clientes sem energia na área de concessão da empresa.
Como solicitar atendimento em caso de falta de luz
CEEE Equatorial
- Site: ceee.equatorialenergia.com.br
- Telefone: 0800-721-2333
- SMS: para falta de energia, mensagem para 27307, com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia)
RGE
- Site: www.rge-rs.com.br
- WhatsApp: (51) 99955 0002
- SMS: para falta de energia, mensagem para o número 27350 com o seu código (que consta na conta de energia elétrica)
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)