O número de famílias fora de casa devido às cheias dos rios na Fronteira Oeste caiu para menos da metade entre estas quarta (11) e quinta-feira (12). Na manhã desta quinta, conforme a Defesa Civil, 38 famílias estavam desalojadas ou desabrigadas. Na quarta eram 78.
O nível dos dois principais rios que banham a região baixou nas últimas 24 horas. O Uruguai caiu de 9m07 para 8m89 (18 centímetros). O Rio Ibirapuitã teve uma baixa menor, de 2m para 1m97 (três centímetros). Ambos ainda estão com nível de inundação em alguns pontos, mas baixando.
Em Alegrete, sete famílias estão desalojadas e não há desabrigados. Em Uruguaiana são 11 famílias fora de casa, quatro desabrigadas e sete desalojadas. Em São Borja, duas famílias desalojadas e duas desabrigadas. Já em Itaqui, o número de famílias fora de casa se manteve. São 16 no total, 14 desalojadas e duas desabrigadas.
De acordo com a Defesa Civil, apesar da manutenção da instabilidade em algumas regiões, a expectativa é que os rios sigam com níveis estáveis ou em declínio. Segundo o órgão, não há previsão de chuva com grande acumulado nas próximas horas para a Fronteira Oeste.