Subiu para 35 o número de mortes em razão de deslizamentos de barreiras na Grande Recife, em Pernambuco. Neste sábado (28), o Corpo de Bombeiros registrou 30 óbitos até o início da tarde. O Estado sofre com fortes chuvas desde o último domingo. Durante este período, a capital, Recife, teve um total de 190 milímetros de chuvas, conforme registro da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Na comunidade Jardim Monte Verde, na zona sul da capital pernambucana, ocorreram 20 mortes. Em Camaragibe, três pessoas morreram após um deslizamento.
De acordo com o portal g1, entre os mortos desde sábado estão cinco crianças, incluindo um bebê de 1 ano e oito meses, e uma adolescente. Parte das vítimas ainda não teve identidade divulgada.
Outros locais tiveram deslizamentos: Sítio dos Pintos, na zona oeste do Recife; Córrego do Jenipapo, na zona norte. Sucupira, na cidade de Jaboatão, e São Lourenço da Mata.
A Defesa Civil do Recife recebeu quase 200 chamados da população desde a sexta-feira, enquanto o Samu recebeu 57 chamados nas últimas horas. 14 escolas e creches da rede municipal da capital foram abertas para receber desabrigados.