O município de Parauapebas, no sudeste do Pará, realizou uma festa com 20 toneladas de carne para celebrar o aniversário de 34 anos da cidade, na terça-feira (10). Uma rede de supermercado do local forneceu 1,2 mil costelões de boi para a realização do evento.
A comemoração parou a cidade e chamou a atenção dos aficionados por churrasco nas redes sociais. O "maior churrasco do mundo", como foi chamado pelos moradores locais e pelos internautas.
A prefeitura divulgou a festa em suas redes sociais, mas ressaltou que não participou da organização do evento, apesar do prefeito ser Darci José Lermen (MDB), um gaúcho natural de Santo Cristo, na região Noroeste. O Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), foi o responsável:
— Toda a carne usada no evento é legal. Compramos da produção de frigoríficos locais, a vigilância sanitária inspecionou. Tudo com nota — disse Luciano Sartorio, vice-presidente e diretor de patrimônio do Siproduz, à Folha de S. Paulo.
O Atacadão Macre, que tem tradição em promover churrascos abertos ao público, foi quem comprou e forneceu a enorme quantidade de carne para a cidade. O valor desembolsado pela empresa chegou a R$ 338 mil. Segundo a rede, o alimento era regular, e a quantidade servida foi adquirida por nota fiscal.
Apesar do sucesso nas redes sociais, o mega churrasco não entrou para o Guiness Book, pois os responsáveis pela edição do livro mundial de recordes não conseguiram participaram do evento a tempo.