O número de pontos sem energia elétrica reduziu para 600, na manhã deste sábado (30), no Rio Grande do Sul. As cidades de Quaraí e Alegrete, na região da Fronteira Oeste,
são as mais afetadas pela interrupção no fornecimento do serviço.
De acordo com a RGE, os locais seguem com o serviço desligado devido às cheias dos rios Quaraí e Ibirapuitã. Em nota, a companhia informou que “por segurança, segue a interrupção”, e que “tão logo a água baixe a níveis seguros, a energia será restabelecida”.
A empresa reforça que os consertos na rede afetada pela instabilidade, combinada com rajadas de vento, continuam na área de concessão. O canal para informar problemas com o serviço é o SMS, contato pelo número 27350, necessitado informar o código que consta na fatura de energia elétrica.
Nos domicílios atendidos pela CEEE Equatorial, já não há mais clientes sem luz, de acordo com a companhia. Na tarde de quinta-feira (28), o total de imóveis atingidos chegou a 90 mil.
Durante a tarde deste sábado, a RGE informou que o número de pontos sem energia elétrica era o mesmo contabilizado no início do dia.