O músico e vocalista Luyan Lopes de Aguiar, 24 anos, morreu na noite de sábado (12), em São Borja, após receber descarga elétrica de uma guitarra. No momento do acidente, Luyan estava fazendo a passagem de som antes da apresentação musical que faria em um piquete da cidade. As informações são do portal G1.
Luyan era cantor do grupo tradicionalista Pankda da Vaneira, de Itaqui, na Fronteira Oeste. O músico regulou o instrumento e tocou duas vezes. Na terceira, ao encostar nas cordas do instrumento, gritou pedindo ajuda. A rede elétrica foi desligada pelos colegas do grupo, e um deles chegou a tentar tirar a guitarra de Luyan, mas levou um choque.
Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram procedimentos de reanimação, mas Luyan não resistiu e faleceu no local.
Natural de Itaqui, Luyan era membro do grupo musical há três anos. Além de vocalista, era também compositor. Um dos lançamentos mais recentes do grupo foi a música Passarinho (2021), escrita por Luyan. De acordo com informações do G1, ele se preparava para mais lançamentos da banda. Recentemente, havia sido aprovado em concurso da Brigada Militar.
Ao G1, o colega de banda Marcelo Gomes de Gomes Júnior descreveu Luyan como uma pessoa humilde, respeitadora e com sonhos.
Os atos fúnebres estão acontecendo na tarde deste domingo (13), em Itaó, distrito de Itaqui.