Um gato foi retirado com vida dos escombros do Morro da Oficina, local prejudicado pelas enxurradas em Petrópolis no dia 15. Na manhã desta quarta-feira (23), o animal foi encontrado após sobreviver durante nove dias embaixo da terra.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Leandro Monteiro, informou que o bicho estava soterrado. Ele foi levado para o ponto de apoio dos Bombeiros e esperava por um atendimento veterinário. O programa RJPet, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, dará assistência ao felino.
A tragédia que atingiu Petrópolis foi a maior tragédia da história da cidade fluminense, se aproximando de 200 mortos e cerca 60 pessoas desaparecidas até essa quarta-feira. A última catástrofe no município havia ocorrido em 2011, deixando 71 mortos, além de 900 na serra Fluminense.
As buscas por desaparecidos continuam, mas nesta quarta-feira as chuvas devem atrapalhar os trabalhos de resgate e reconstrução. Polícia Civil e Ministério Público Estadual também continuam os trabalhos de identificação e liberação de corpos.