Das quase 2,5 mil cartas adotadas na Campanha Papai Noel dos Correios, 360 ainda não tiveram o presente entregue nesta quarta-feira (15) — último dia do prazo. O número representa 14,4% das cartas apadrinhadas.
O prazo final para entrega dos presentes estava marcado inicialmente para 10 de dezembro, mas a campanha foi prorrogada para que os padrinhos e madrinhas conseguissem concluir os pedidos.
Ao todo, 98 cartas não foram adotadas no RS. O maior volume é em Pelotas, onde 68 cartinhas sobraram. Em Passo Fundo, foram 10. Em Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo restavam poucas unidades. Em Caxias do Sul e Novo Hamburgo todos os pedidos já estavam apadrinhados.
Neste ano, por conta da pandemia, a adoção dos pedidos das crianças se manteve apenas pela internet, mas a entrega dos presentes foi feita presencialmente. Quem tinha adotado uma cartinha deveria entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios pudessem identificar o destinatário correto.