A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) abriu o Programa de Negociação de Dívidas (PND) com uma série de descontos e benefícios para que os clientes consigam quitar pendências financeiras antigas.
Caso seja os valores sejam pagos com cartão de crédito, o parcelamento pode ser feito online pelo site da companhia, pelo aplicativo, na Unidade de Saneamento mais próxima e nos totens de autoatendimento instalados em várias cidades. Pagamentos à vista devem ter faturas solicitadas nas Unidades de Saneamento ou pelo telefone 0800-646-6444.
Descontos
Para faturas vencidas entre 1° de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, de um a cinco anos de atraso, existe a possibilidade de desconto de 99% sobre multa e juros, para pagamento à vista ou então um desconto de 50% sobre multa e juros no parcelamento, além de isenção de juros futuros.
Faturas vencidas até 31 de julho de 2015, de seis a 10 anos de atraso, para pagamentos à vista existe a possibilidade de isenção total de multa e juros e desconto de 50% sobre o valor da dívida. No caso de parcelamento, o desconto é de 50% sobre multa e juros no parcelamento e isenção total de juros futuros.
Parcelamento
Caso o cliente opte pelo parcelamento, 35% do valor da dívida deverá ser dada de entrada e o restante pode ser dividido em até 12 vezes. No caso de pagamento por cartão de crédito, não é necessária a entrada.
Em Porto Alegre, departamento também renegocia
Na última sexta-feira (17), o Dmae informou que moradores de Porto Alegre poderão parcelar dívidas de conta da água através de parcelamentos, a partir de 2022. A medida só entra em vigor 30 dias após sanção pelo prefeito Sebastião Melo - o que ainda não tem previsão para ocorrer. A partir de então, os inadimplentes terão até três meses para solicitar a negociação.