Apaixonado por viajar, conhecer novos lugares e viver aventuras. Assim amigos definem o vendedor Vinícius Webber Fernandes, 30 anos, que morreu na tarde de sábado (9), em São Francisco de Paula, na Serra. Fernandes tripulava uma moto aquática, quando sofreu um acidente na Barragem do Salto, por volta das 17h. Ele não teria percebido que estava na beirada do muro da barragem. A queda foi de uma altura entre oito e 10 metros, conforme informações do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula. Houve tentativa de reanimação, mas ele morreu no local. A vítima estava com um grupo de amigos e com a namorada.
A região é conhecida por atrair turistas para a prática deste tipo de atividade. Em março do ano passado, outro acidente fatal envolvendo moto aquática foi registrado no local. Uma mulher estava sentada em uma escada residencial que dava acesso à barragem, com as pernas dentro da água, quando foi atingida. O piloto teria caído do veículo, que seguiu desgovernado em direção à vítima.
Conforme familiares, não era a primeira vez que Fernandes praticava o esporte na barragem. Só que, nas outras vezes, a barragem não estaria tão cheia.
— Como tinha chovido, ela estava cheia e não dava dava para ver o final (o limite entre a água e o muro). E também o jet ski estava falhando. Outros amigos tentaram e não ligou. Como ele conseguiu ligar, foi dar só uma volta e aconteceu essa fatalidade — diz Cássio Webber Fernandes, irmão da vítima.
Em razão da atividade que exercia há mais de uma década, como vendedor de cosméticos e distribuidor para salões de beleza, Fernandes era muito conhecido e querido na região. Amigos e clientes se manifestaram nas redes sociais.
— Era uma pessoa boa. Alegre e divertida. Por onde passava, deixava sua marca e amigos. Não existia tempo ruim para ele. Adorava viajar para conhecer lugares novos e viver experiências únicas — disse a GZH Josué Jacobus, amigo de infância de Fernandes.
O vendedor era natural de Três Coroas e morava em Igrejinha. Ele participou do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Igreja Católica, e chegou a ter uma banda.
Tinha como parceira de viagens e aventuras a namorada Grazi Gossler. Eles estavam juntos há quase 14 anos. O sepultamento está previsto para ocorrer em Igrejinha, no final da tarde deste domingo (10).