Um homem de 62 anos morreu ao mergulhar num açude no município de Boqueirão do Leão. O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (17), mas o corpo dele só foi encontrado no dia seguinte, após intensas buscas feitas por uma integrantes do Corpo de Bombeiros de Lajeado, cidade com a guarnição mais próxima.
A causa da morte pode não ter sido afogamento. Testemunhas dizem ter ouvido disparos e visto o homem pedindo socorro, desesperado, antes de correr para dentro do açude, situado na Linha Sete Léguas. Um soldado da Brigada Militar, que estava no local, disse que viu o homem submergindo. O militar, identificado como soldado Castro, disse que não conhecia o sujeito.
Foram encontrados às margens do açude um par de botas de borracha de cor azul marinho, um casaco de nylon na cor azul marinho, isqueiros e notas de trocado de reais nos bolsos, além um par de chinelos.
Os bombeiros foram chamados e começaram as buscas por volta das 9h50min de sábado (18), utilizando um barco e uma garatéia (espécie de jogo de anzóis presos a uma corda). Por volta das 11 h a guarnição encontrou o corpo.
Retirado da água, o homem morto foi identificado como sendo Antonio de Oliveira, 62 anos, morador da região. A Polícia Civil fará investigação para tentar identificar a causa da morte.