O corpo de Lucas de Brito Batista, 19 anos, foi encontrado pelos Bombeiros por volta das 18h45min de quarta-feira (7), após três dias de busca. Ele estava a cerca de 800 metros do local em que foi visto pela última vez, no rio Carreiro, na localidade da Linha Segunda, Comunidade 28, interior de Guaporé. O local é conhecido como "Camping da 28".
Segundo os Bombeiros, foi solicitado o desligamento de uma usina na localidade na quarta-feira para que a água do rio baixasse, o que possibilitou o encontro do corpo de Batista. Conforme o órgão, havia um local mais fundo em meio às águas, conhecido como poço, onde ele caiu logo após retirar a irmã, de 17 anos, na segunda-feira. Bastista teria mergulhado, mas não conseguiu retornar à margem.
Conforme o delegado de Guaporé, Tiago Lopes de Albuquerque, as primeira informações apontam para um acidente.
— Ela (a irmã) escorregou da pedra em um poço fundo e caiu. Ele a socorreu e não teve forças para sair — disse.
O jovem era natural de São Leopoldo, morou em Bento Gonçalves e há poucos meses havia se mudado para a localidade, próximo à igreja da comunidade, com a mãe e a irmã. Conforme moradores, o corpo de Batista ainda está, na manhã desta quinta-feira (8), no Departamento Médico Legal em Passo Fundo. Não há informações oficiais sobre o velório. O sepultamento deverá acontecer durante a tarde no Cemitério Público de Guaporé.