Três trabalhadores foram levados para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, no final da tarde desta segunda-feira (9), após a queda de uma laje de um prédio em construção na região central do município do Litoral Norte. Segundo a Defesa Civil, as vítimas trabalhavam na concretagem de um segundo andar da edificação localizada na Avenida Rudá, quando a laje do piso superior cedeu. Os operários foram resgatados e encaminhados ao hospital.
Conforme o órgão, os trabalhadores não sofreram ferimentos graves, e permaneceram algumas horas em observação. O Hospital Santa Luzia informou que os três foram medicados e liberados por volta das 20h30min.
O impacto da queda do concreto causou tremor a poucas quadras do local, conforme relata o defensor público Sandro Santos da Silva.
— O barulho foi de uma rasante de avião e estremeceu todo o chão onde eu estava — disse a testemunha. A Defensoria Pública fica na rua Peri, cruzamento com a Avenida Rudá.
GZH busca contato com a responsável pelo empreendimento, a Nobilitá Construtora. Até as 19h, ninguém atendeu a reportagem.
*Com apoio do jornalista Pedro Alt.