O Rio Grande do Sul ainda registra 78 mil pontos sem luz por conta do forte vento que vinha atingindo parte do Estado desde a noite de domingo (18). As áreas mais atingidas são no Litoral Norte e no Sul do Estado. Ainda não há previsão de normalização do fornecimento.
Segundo a RGE, no meio da tarde ainda havia cerca de 5.400 clientes sem energia elétrica e a Região Metropolitana era a área mais atingida, afetando principalmente as cidades de Canoas e Gravataí. A RGE informou que equipes estão trabalhando na execução dos consertos e restabelecimento do fornecimento de energia, mas o trabalho pode ser mais lento pois grande parte desses atendimentos é individual.
De acordo com a última atualização da CEEE, divulgada às 17h, o número de clientes afetados diminuiu para 73 mil. A maior quantidade de ocorrências está concentrada no Litoral Norte e no Sul do Estado, embora ainda haja casos na Região Metropolitana. De acordo com a companhia, uma quantidade maior de equipes está trabalhando para restabelecer o serviço o mais depressa possível.
*Colaborou: Rochane Carvalho