Bustos e estátuas das ruas de Santa Maria, na região central do Estado, estão protegidos contra o coronavírus. Os monumentos históricos receberam máscaras nesta segunda-feira (11) em ação que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger a própria saúde e a de quem está por perto.
As figuras instaladas no calçadão Salvador Isaia e praças centrais, como a Saldanha Marinho, contaram com a ajuda de funcionários da prefeitura para se enquadrarem no novo decreto estadual. As normas atualizadas entre o domingo (10) e a segunda-feira (11), publicadas pelo governador Eduardo Leite, obrigam o uso de máscaras que cubram nariz e boca em espaços públicos.
A cidade comemorará 162 anos de fundação, no próximo domingo (17), em um momento inédito para a comunidade. Apesar de os adornos nos monumentos servirem como atrações nas vias públicas, a recomendação das autoridades é para que as pessoas fiquem em casa. Para o sábado, está marcado um parabéns para a cidade, para ser cantado pelos moradores diretamente de janelas e sacadas.