- O Estado tem 2.808 casos da doença
- O coronavírus já foi registrado em 203 municípios gaúchos
- No Brasil, total de mortes ultrapassa 11,5 mil
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou, na noite desta segunda-feira (11), a atualização do número de óbitos devido ao coronavírus no RS. Foram cinco mortes registradas nas últimas horas. Assim, o Estado soma um total de 105 mortes. A pasta também divulgou que há 233 novos casos da doença no RS, totalizando 2.808 pessoas com o vírus em 203 municípios.
As mortes ocorreram em Porto Alegre (homem, 80 anos), Viamão (homem, 89 anos), Lajeado (feminino, 76 anos), Roca Sales (homem, 66 anos) e Passo Fundo (mulher, 67 anos).
Dos 233 novos casos contabilizados, 75 são de resultados de testes laboratoriais (também chamados de RT-PCR). Outros 158 foram confirmados por testes rápidos, que são alimentados no painel em lotes (incluindo resultados de exames realizados há mais tempo e que agora foram notificados no sistema). São consideradas recuperados da doença 1.461 pessoas no Estado, o que representa 52,1%.
Em relação as mortes, a da mulher de Passo Fundo já havia sido divulgada na manhã desta segunda. Trata-se de uma idosa, de 67 anos, com histórico de hipertensão e que estava internada no Hospital de Clínicas do município até o domingo (10), quando morreu.
Na Capital, o homem que faleceu é a 18ª vítima na cidade, conforme a prefeitura. O paciente, de 80 anos, estava internado desde 17 de abril no Hospital Moinhos de Vento. Não há informações se ele apresentava outras comorbidades.
Em Roca Sales, a morte ocorreu no sábado (9), segundo a prefeitura local. "Com imenso pesar comunicamos a confirmação do primeiro óbito por COVID-19 no município de Roca Sales. Paciente internado na UTI de Osório, sexo masculino, 66 anos de idade, hipertenso, infelizmente não resistiu e veio a óbito nesta madrugada", divulgou o Executivo.
Em Lajeado, a morte de uma idosa representa a nona vítima de coronavírus no município, segundo a prefeitura. A paciente, de 76 anos, moradora do município, estava internada no Hospital Bruno Born desde o dia 26 de abril. Ela faleceu nesta segunda, às 11h55min. Conforme a secretaria estadual, ela tinha doença cardiovascular e diabetes.