Para ajudar a população gaúcha a se prevenir contra o coronavírus, Rádio Gaúcha e GaúchaZH lançaram um novo canal de prestação de serviços. Na manhã desta sexta-feira (13), foi lançada uma consultoria para tirar dúvidas sobre a doença por meio do canal Gaúcha 2.
As dúvidas começaram a ser tiradas ao vivo no programa Gaúcha Atualidade com o médico infectologista André Luiz Machado da Silva, do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Depois, entre 8h45min e 9h45min, foi ativada a Gaúcha 2, canal alternativo disponível no site e no aplicativo de GaúchaZH.
Durante cerca de uma hora, pelo telefone (51) 3223-8831, os ouvintes puderam fazer as perguntas diretamente para o especialista, falando ao vivo com o médico. O programa foi conduzido pela jornalista Bibiana Dihl. As dúvidas foram diversas e envolveram viagens, sintomas e tratamento para a doença, além de medidas de prevenção.
— Foi uma chance de colocar um especialista pesquisador frente a frente com o nosso público. Foi possível esclarecer dúvidas que são de todos — afirma Daniel Scola, gerente-executivo de Jornalismo da Rádio Gaúcha.
A partir da próxima semana, as consultorias começarão a ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã e da tarde, sempre com a participação de um especialista diferente. O convidado sempre iniciará respondendo dúvidas no AM 600 e FM 93,7 — depois, passará para a Gaúcha 2, onde poderá conversar diretamente com os ouvintes.
— O segundo canal da Gaúcha nos permite ficar ainda mais próximos dos ouvintes em consultorias como esta, respondendo a perguntas que eles têm sobre a doença. É mais uma maneira de prestar serviço e ajudar a entender e evitar o avanço do coronavírus. Vamos repetir diariamente enquanto for necessário — garante Andressa Xavier, editora-chefe da Rádio Gaúcha.
Sempre que a Gaúcha 2 estiver disponível, os ouvintes e leitores serão comunicados pela rádio, pelo site e pelo aplicativo. A íntegra de cada uma das conversas com os especialistas será publicada em áudio em GaúchaZH – os questionamentos também poderão ser incluídos na reportagem de esclarecimento de dúvidas de leitores e ouvintes, que pode ser acessada aqui.
Ouça a primeira edição da consultoria