Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O caso aconteceu por volta das 16h, na estrada do Quilombo, no bairro Feitoria. O suspeito vendia álcool gel adulterado e tinha uma fábrica improvisada para a produção do produto. O prédio foi lacrado, e o homem, encaminhado ao sistema prisional. Ele não teve o nome divulgado.
Conforme o delegado Ayrton Figueiredo, a fábrica clandestina continha grande quantidade de materiais como álcool gel, carrapaticidas e querosene. O local operava de maneira irregular, pois não tinha alvarás sanitários, nem autorizações ou licenças ambientais. Além disso, foi constatado que ocorreu despejo de resíduos no esgoto doméstico. O homem também responderá por crime ambiental.
— O prédio foi lacrado. Não temos como contabilizar, mas o que vimos é uma quantidade absurda. Há diversas bombas de mais de 50 litros — relata o delegado.
O homem responderá pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A ação contou com os policiais da Draco, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Secretária do Meio Ambiente.
Outra prisão
No mesmo dia, um homem de 52 anos foi preso no bairro Feitoria. Conforme o delegado, ele estava comercializando álcool gel adulterado dentro de um estabelecimento especializado em eletrônicos. O suspeito estaria comprando o material com o preso.