Um temporal no meio da tarde desta terça-feira (25) destelhou residências e parte da prefeitura municipal de Camargo, na região norte do RS. De acordo com o secretário municipal de Educação, Samir Casagrande, o vento forte destelhou praticamente todas as casas dos bairros São José e Primavera, afetando cerca de 70 famílias. No bairro Santo Antônio, a estimativa da prefeitura que 80% das residências tenham registrado prejuízos.
— Destruiu o centro administrativo. A prefeitura foi bastante atingida também, principalmente o gabinete da prefeita e a Secretaria de Administração, o que inviabiliza os trabalhos amanhã — diz Casagrande.
Morador do município, Juliano Santin conta que a chuva começou por volta das 16h30min e durou poucos minutos:
— Foi bem pontual, não durou mais de 15 minutos, mas deixou um rastro de destruição. Começou com um vento moderado, mas intensificou, trazendo muito vento, chuva e até granizo. Estamos desde o início do temporal sem luz e não há previsão de retorno.
Na residência em que mora, Santin afirma que um anexo da casa teve a cobertura arrancada. Na rua, ele diz que postes caíram e fios de luz foram rompidos.