O aluno de paraquedismo que sofreu um acidente com o instrutor no sábado (25), em Santa Rosa, morreu nesta segunda-feira (27).
Marcos Vinicius Motta Severo, de 30 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vida e Saúde em estado gravíssimo desde a queda.
Segundo a instituição, a morte ocorreu às 18h50min. O instrutor de Severo, Agnaldo Lourenço da Silva, 50 anos, morreu logo após o acidente, ainda no sábado.
Os dois realizaram salto de paraquedas juntos, unidos no mesmo equipamento no Aeroporto de Santa Rosa. A queda foi filmada por espectadores do Santa Adrena, evento de paraquedismo.
Quase no final da performance, o paraquedas ganhou velocidade e os dois homens colidiram com força contra o solo. O instrutor era militar reservista, do Rio de Janeiro. Severo era natural de Três de Maio.
Conforme informações dos organizadores do evento, Agnaldo era muito experiente, com cerca de dois mil saltos. Ainda não há confirmação sobre as causas do acidente. O equipamento usado pela dupla passa por perícia.