Uma situação inusitada causou a morte do pet de uma moradora de Balneário Camboriú, no norte de Santa Catarina. O cãozinho Pitu foi mordido por capivaras na área verde do edifício onde morava, no centro da cidade, enquanto saía para passear com a tutora. O caso ocorreu no domingo (19), mas foi divulgado pelo portal G1 na quinta-feira (23).
Dona do animal, Marcella Rebello Cozer, 25 anos, contou ao portal que soltava a porta (do prédio), quando ouviu um rosnar.
— Era o Pitu e uma capivara. Foi rápido, uma foi em cima dele e depois vi que eram umas cinco capivaras. Eu fui para cima tirar — afirmou a mulher, que também sofreu ferimentos por conta das mordidas dos animais.
Conforme a publicação, Marcella levou 20 pontos na coxa e três na canela por causa das mordidas, sofreu arranhões e precisou tomar vacina antirrábica. Já o cãozinho foi levado para atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na terça-feira (21), após uma parada cardiorrespiratória.
A área verde fica atrás do prédio, próximo a um rio. A prefeitura de Balneário Camboriú soube do caso na tarde de quarta-feira (22) e, contatada pelo portal, afirmou tratar o fato como um caso isolado.