O Corpo de Bombeiros confirmou no início da tarde desta quinta-feira (17) a quinta morte causada pelo desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, na terça (15). O corpo é de uma mulher, ainda não identificada.
As outras quatro vítimas são Frederick Santana dos Santos, 30 anos, Izaura Marques Menezes, 81 anos, Antônio Gildasio Holanda Silveira, 60, e uma mulher também não identificada que ainda não teve o corpo retirado dos escombros devido à dificuldade de acesso ao local onde se encontra.
Segundo o comandante dos bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda, são agora cinco pessoas consideradas desaparecidas e que estão sendo procuradas pelas equipes de resgate, duas mulheres e três homens que foram reclamados por familiares.
O número de reclamados diminuiu depois de checagem de duplicidade de nomes, na tarde desta quarta (17). As buscas já duram 48 horas desde o desabamento. Sete pessoas foram resgatadas com vida, todas no primeiro dia.
A Policia Civil do Ceará já abriu inquérito para apurar a queda do edifício, que passava por uma reforma que, segundo a prefeitura de Fortaleza, havia sido registrada somente um dia antes do incidente. Oito pessoas foram ouvidas até o momento, entre vizinhos e testemunhas.