Um incêndio destruiu uma casa e matou cachorros que estavam no local no início da madrugada deste domingo (1º), na Rua Boca do Leão, na praia de Capão Novo, em Capão da Canoa. Ao Corpo de Bombeiros, a vendedora Ana Carina Fernandes, 48 anos, moradora da residência, relatou que os animais haviam morrido em meio às chamas, mas não informou quantos. À GaúchaZH, ela afirmou que 15 morreram no incêndio.
De acordo com a moradora, os animais que morreram estavam em uma garagem quando as chamas se iniciaram. Ela relata que, quando conseguiu abrir a porta para que eles escapassem, muitos já estavam sem vida.
Responsável pelo grupo Focinho Amigo, que resgata animais de rua, Ana Carina cuidava de 31 cachorros. Apenas 16 sobreviveram. A vendedora conta que estava dormindo quando, por volta da 1h da madrugada, acordou com o barulho das chamas se alastrando pela casa.
— Em dois minutos, tudo pegou fogo — contou a Ana Carina.
Os vizinhos tentaram ajudá-la. Alessandra Lago, 28, levou baldes de água e mangueira com o marido, mas contou que os itens foram insuficientes para dar conta do incêndio.
— Escutei ela gritando socorro e, quando vi, tinha um clarão. Eu saí de mangueira, balde, mas já era tarde — disse Alessandra.
Acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo e isolar o local para que as chamas não se alastrassem para outras casas. A origem do incêndio ainda é desconhecida.