Um incêndio atingiu o bar e restaurante Bali Hai no início da manhã desta quinta-feira (8), na praia de Atlântida, em Xangri-lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os bombeiros foram acionados por volta das 7h30min e só conseguiram controlar as chamas por volta de 10h.
Estão no local — que fica na Avenida Beira Mar, 31 — dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa, e foi chamado reforço de uma equipe de Osório. São 14 bombeiros atendendo a ocorrência.
Ainda não se sabe as causas do incêndio, e o comandante local, tenente Valdecir Ambrósio, informou que a perícia já foi acionada, mas a prioridade no momento é realizar o trabalho de rescaldo. A informação é de que não há vítimas, já que o local estava vazio. Ambrósio disse que a queima foi parcial, apesar de um incêndio de grandes proporções. O principal problema foi a rápida propagação devido ao telhado de palha.
— O telhado caiu e o salão principal ficou bastante danificado. A cozinha praticamente ficou intacta — explicou Ambrósio.
Uma máquina retroescavadeira foi acionada, via prefeitura, para remover os escombros. Mauro Cristiano Santos, 43 anos, morador de Xangri-lá, esteve no local e informou que a fumaça atingia uma altura de até 10 metros. Segundo ele, além dos bombeiros, a Brigada Militar também estava atuando na ocorrência. Funcionários tentavam carregar alguns materiais, principalmente botijões de gás, para evitar explosões.
— Eu gosto muito de ir lá, moro há 20 anos em Atlântida. As chamas são muito fortes, é uma pena, uma pena mesmo — ressalta Santos.
Segundo Santos, ele costuma frequentar o Bali Hai durante todo o verão e aos finais de semana durante a baixa temporada.