A Vigilância Sanitária do Estado, em operação em parceria com o Ministério Público, interditou o bar e restaurante Bali Hai, na praia de Atlântida, no Litoral Norte. Foram flagrados alimentos impróprios para o consumo e más condições de higiene no ambiente de preparação da comida. Também foi verificada existência de um banheiro no espaço de manipulação de alimentos.
Segundo o MP, foram descartados 350kg de produtos como frutos do mar, carne bovina, e produtos como creme de leite, farinha e massa, com prazos de validade vencidos e armazenados em locais inadequados. O estabelecimento poderá continuar operando, mas apenas vendendo bebida, até que cumpra determinações da Vigilância. Neste sábado pela manhã, os agentes retornarão ao restaurante para verificar se os problemas foram sanados.
Conforme o promotor do Ministério Público estadual Mauro Rockenbach, nos últimos 10 dias, ações de fiscalização dos dois órgãos já apreenderam mais de nove toneladas de alimentos impróprios para consumo somente no litoral norte do Estado. A operação já passou por Tramandaí e Capão da Canoa. A ofensiva continua na próxima semana – o MP não revela as cidades que serão visitadas. O consumidor pode denunciar irregularidades pelo telefone (51) 3295-1096.
Procurada pela reportagem, a administração do Bali Hai informou que as orientações dos agentes sanitários estão sendo atendidas. "Em síntese, estamos realizando algumas modificações das instalações, assim como adotaremos a recomendação de guardar as embalagens dos produtos até seu final consumo, como forma de comprovar a validade e a origem. Renovamos nosso respeito aos nossos clientes e reconhecemos a importância de todo o tipo de fiscalização", comunicou, em nota.