Um incêndio atingiu um apartamento localizado na Rua Voltaire Pires, no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre, por volta das 2h40min desta quinta-feira (8). O fogo foi controlado por volta das 3h. O morador do apartamento se feriu e foi encaminhado para atendimento médico.
O homem, que não teve a identificação divulgada, teria relatado para os bombeiros que possivelmente ele dormiu com um cigarro aceso, e que o fogo teria começado pelo colchão. Ele saiu consciente para o hospital. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com vizinhos, que acionaram os bombeiros quando observaram a grande quantidade de fumaça, o homem reside sozinho no local.
A moradia fica aos fundos de um prédio de três andares. Um casal de idosos foi retirado do edifício por medida de segurança, mas não sofreu ferimento.
Segundo a moradora Lúcia Sordi, em entrevista para o programa Madrugada Gaúcha, da Rádio Gaúcha, o incêndio acordou os moradores, causando pânico.
— A sorte foi que me acordei. Vi o movimento dos bombeiros e, quando vi a fumaça, foi um susto. Tive que descer de escada. Ainda estou trêmula, mas estou bem — afirmou. Conforme a cabeleireira, é a terceira vez que o apartamento pega fogo.
A quantidade de fumaça fez com que os bombeiros precisassem utilizar máscaras de oxigênio para garantir a entrada no local e efetuar o rescaldo.
A perícia no local deve ser realizada ao longo da manhã.