Uma família foi encontrada morta em um apartamento na Vila Bastos, em Santo André, no Estado de São Paulo, na tarde deste domingo (14). Segundo a Polícia Militar, um vizinho, que também seria parente da família, encontrou o casal, uma filha adolescente e uma criança já desacordados no imóvel, que fica na rua Haddock Lobo.
Como não foram encontrados sinais de arrombamento no imóvel e os corpos não apresentam sinais de violência, a polícia investiga se a causa das mortes foi vazamento de gás. O caso será investigado pelo 1º DP de Santo André.
Entrevistado pelo portal G1, o delegado Roberto von Haydin afirmou que o aquecedor a gás do apartamento estava sem chaminé e as janelas estavam fechadas.
— 99% de certeza que foi envenenamento por monóxido de carbono. O aquecedor a gás está sem a chaminé. Agora, vamos investigar quem tirou a chaminé do exaustor — disse.
Ainda de acordo com Von Haydin, uma mulher adulta estava no box do banheiro, com o chuveiro ligado, o homem estava no sofá com a criança deitada sobre o peito, ainda coberta, como se estivesse dormindo, e a adolescente estava deitada na cama de cima de um beliche.
A família viajou para os Estados Unidos na semana anterior, para visitar a Disney. Eles voltaram na sexta-feira (12). A suspeita é de que as mortes tenham acontecido de sexta para sábado. O delegado afirma que a chaminé do aquecedor impedia o fechamento da janela, e pode ter sido retirada antes da viagem.