Dois casos de acidente de trabalho com morte foram registrados na tarde desta segunda-feira (24), na região central do Estado, em um intervalo de pouco mais de duas horas. Um deles foi em Santa Maria e o outro, em São Gabriel.
O mais recente ocorreu por volta das 16h15min em Santa Maria, quando um jovem de 21 anos morreu após cair de uma altura de cerca de 10 metros ao limpar uma caixa d'água. Luciano de Albeche Júnior havia sido contratado para fazer a limpeza do reservatório em uma casa no bairro Juscelino Kubitscheck.
A residência tem três andares, e a caixa ficava acima do último piso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida.
Cerca de duas horas antes, por volta de 14h20min, outro homem, de 58 anos, também foi vítima de um acidente de trabalho, em São Gabriel. Roni Teixeira da Silva trabalhava em um silo quando foi soterrado pelos grãos.
Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, Roni estava em um engenho na BR-290 quando teria aberto a escotilha e entrado na estrutura. A suspeita é de que o homem tenha se desequilibrado e caído para dentro do silo, onde foi soterrado pelos grãos de soja. O corpo foi retirado do silo somente no fim da tarde.