Um homem de 26 anos morreu após ser picado por abelha enquanto jogava uma partida de futebol em São Miguel das Missões, no noroeste do Estado. O caso aconteceu por volta das 16h de domingo (3) em uma fazenda localizada a cerca de 17 quilômetros do centro do município.
Segundo o diretor-técnico do Hospital de Caridade Beneficente de São Miguel, Evandro Dalla Roza, o homem chegou à unidade de saúde sem respirar. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.
— Ele teve uma reação anafilática pela picada da abelha, sentiu-se mal, com dificuldade para respirar. Em seguida, caiu. Colocaram ele no carro, trouxeram para o hospital. Ele chegou aohospital sem respirar, foram feitas manobras de ressurreição cardiopulmonar, mas não reagiu — narrou o médico, que participou do atendimento.
A identidade da vítima não foi divulgada. Ele trabalhava e morava na fazenda com o tio. No local, são produzidos tambos de leite.
Segundo Dalla Roza, o homem tinha histórico de alergia. Ele explica que uma picada é suficiente para provocar a morte em alguns casos.
— Não importa se é uma (picada) ou se são várias. Tem a mesma intensidade (para quem é alérgico).