Um homem apontado como vendedor dos apartamentos que caíram na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 12 de abril, foi preso neste sábado (17) pela Polícia Civil. Rafael Gomes da Costa, 26 anos, teve prisão temporária decretada no dia 19 de abril, ao lado de outros dois homens que continuam foragidos: José Bezerra de Lima, o Zé do Rolo, e Renato Siqueira Ribeiro. As informações são do portal G1.
Os três são suspeitos de construir e vender os apartamentos de dois prédios que desabaram, matando 24 pessoas. Eles vão responder por homicídio com dolo eventual, segundo informações da polícia.
Ao menos quatro famílias viviam nas construções. Os prédios que desabaram eram ilegais, ou seja, não tinham autorização da prefeitura para terem sido construídos. As obras chegaram a ser embargadas em novembro do ano passado, mas isso não impediu que seus apartamentos fossem ocupados.
A Muzema é uma área controlada por milicianos. Em razão da quadrilha que atua no local, as vítimas do desabamento resistiam a ir à polícia contar o que sabiam sobre a construção e a venda dos imóveis.