Valquíria Flores, 41 anos, tratava um câncer em estágio avançado no pâncreas desde 2018. Em conversas com a equipe de cuidados paliativos do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), a paciente contou que um de seus desejos era se casar com Iagor da Silva Moraes, 25 anos, com quem estava junto há cerca de oito anos. Com ajuda da instituição, acerimônia foi realizada no jardim da Turma do Ique, ao lado do Husm em 12 de abril. Segundo o Diário de Santa Maria, pouco mais de duas semanas após a celebração, Valquíria não resistiu à doença morreu às 23h40min deste domingo (28).
Apesar de abrir mão de muitas coisas, Valquíria sempre manteve o sonho de se casar, conta o portal G1. Com o auxílio de médicos e amigos, realizou a cerimônia.
— A médica que atendeu ela quis dar o bolo, outro médico deu os docinhos, a outra pessoa os salgadinhos, a pessoa das fotos também. Todo hospital acabou se envolvendo nesse casamento — contou a enfermeira Marina Alvarenga, em entrevista à RBS TV.
Como Valquíria não podia se levantar da cama, uma maca foi levada até o pátio, onde o cenário foi montado. Assim, a noiva pode dizer os votos ao lado do noivo, Iagor da Silva Moraes. Os dois filhos do casal foram os aios.
— Não canso de dizer: nosso destino foi marcado. Te amo vida. Te amo Iagor. E sempre vou te amar — disse Valquíria nos votos do casamento.