A conclusão das obras e consequente inauguração do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, em Santa Maria, depende apenas de algumas adequações. A afirmação é da prefeitura, que não confirma prazos para a entrega do Bombril, que fica no Parque Itaimbé.
Uma das adequações é a construção da caixa de controladores de energia. Hoje, o local tem luz em meia fase, mas é preciso concluir a caixa para que a obra seja entregue, por questão de segurança. Depois que a caixa estiver pronta, será instalado o painel de medição e, então, feita a instalação elétrica pela RGE.
O local está fechado desde 2010 por problemas na estrutura. Em agosto de 2018, a empresa Bel Construções Ltda foi a vencedora da licitação e deveria, conforme o contrato, realizar reformas no piso, banheiros e parte elétrica do Bombril, além da implementação do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) no prédio. O custo inicial da reforma girava em torno dos R$ 220 mil, e a expectativa era de que fosse entregue no fim do mês de outubro do ano passado.
Enquanto não é entregue, o ginásio tem vigilância 24 horas, para evitar casos de furto e vandalismo. A Guarda Municipal é responsável pelo serviço, visto que se trata de um prédio público. Depois de ser entregue, o local deve seguir com segurança 24 horas, além de alarme e câmeras de monitoramento.