Começam na próxima segunda-feira (20) as obras de reforma do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, em Santa Maria. O local, conhecido como Bombril, está fechado desde 2010 por problemas na estrutura.
Em julho deste ano ocorreu a licitação para definir a empresa que faria a reforma. A empresa Bel Construções Ltda foi a vencedora e, desde a assinatura do contrato, nesta quarta-feira (15), tem cinco dias para o início da obra.
A expectativa é que na segunda-feira, já comecem os trabalhos – no piso, banheiros e parte elétrica do Bombril –, além da implementação do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) no prédio. Para a conclusão das obras, a previsão é de 60 dias. O custo da reforma gira em torno dos R$ 220 mil.
O centro, que fica no Parque Itaimbé, está há oito anos sem funcionar por problemas na estrutura. A proposta do executivo, à época, era entregar a unidade reformada ainda no ano de 2011. As obras foram começar, de fato, em fevereiro de 2014.
Ainda em 2015, o prazo de entrega foi adiado por falta de materiais para concluir o piso e a parte elétrica do local. Até hoje, não houve reinauguração.
Durante a década de 90 o ginásio foi palco de diversas apresentações artísticas e culturais, além de servir de ponto de referência para a prática de esportes. Antes de fechar, o Bombril sofreu com o vandalismo, servindo de depósito de lixo e dormitório para andarilhos e moradores de rua.