Geral

Carnaval

Cidade do Rio entra em estado de atenção em razão da chuva; alguns blocos de rua interromperam desfile

Com muito lixo nas ruas, vários bairros das Zonas Norte, Sul e Central alagaram

Agência Estado

Eldio Suzano / Photo Press/Folhapress

Quatro horas do início antes do desfile das escolas de samba do grupo especial , previsto para 21h15, a cidade do Rio entrou em estado de atenção poe causa da chuva forte. Desde as 16h, o Centro de Operações Rio reporta precipitações em vários pontos do município.

Com muito lixo nas ruas, vários bairros das Zonas Norte, Sul e Central ficaram alagados. Em Ipanema e Leblon, em menos de meia hora, a água atingiu quase meio metro em alguns pontos e chegou a entrar em alguns estabelecimentos comerciais. 

A chuva também interrompeu alguns desfiles de blocos de rua, como o Simpatia é Quase Amor e o Areia, que reuniu o maior número de foliões neste domingo de Carnaval, com mais de 320 mil pessoas, de acordo com levantamento da Riotur. Na Tijuca, o temporal também atrapalhou a folia das 1.500 pessoas que se reuniam na Marcha Nerd, que homenageia o universo Geek, com personagens e músicas de desenhos, séries e filmes. 

Ao longo da Av. Presidente Vargas, onde as primeiras escolas de samba a desfilar já posicionam os carros alegóricos, a chuva começou a cair por voltas das 17h30. O Império Serrano abre o desfile, seguido pela Viradouro. No total, sete escolas se apresentarão hoje.

Na sexta-feira, o primeiro dia de desfile das escolas do grupo de acesso também foi prejudicado por temporal. A entrada da primeira escola atrasou em mais de uma hora por causa da forte precipitação que caiu no início da noite e alagou o sambódromo (Passarela Professor Darcy Ribeiro). 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 2ª Edição

16:30 - 17:30