A pedido do presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, irá representá-lo na terça-feira (12) no velório e sepultamento do jornalista Ricardo Boechat. Segundo o presidente, ele e o jornalista eram amigos "há mais de 30 anos".
Bolsonaro disse ainda que o apelido "Jacaré" foi dado por ele a Boechat. O presidente falou que se inspirou no animal para brincar com o jornalista que "gostava de falar e vivia de boca aberta no bom sentido". A revelação foi feita pelo presidente durante entrevista na tarde desta segunda-feira (11) ao programa do jornalista José Luiz Datena, na TV Bandeirantes.
— Estamos muito pesarosos, muito sentidos com esse passamento trágico do nosso amigo Ricardo Boechat. Que Deus conforte a sua família, a família brasileira que grande parte é admiradora como jornalista — disse o presidente, que está internado no Hospital Albert Einstein, recuperando-se da retirada da bolsa de colostomia.
Em seguida, Bolsonaro acrescentou que o brasileiro vive "momentos difíceis".
— Todo povo brasileiro que está vivendo momentos difíceis, um atrás do outro, a gente pede a Deus que dê um ponto final nisso. Um abraço a todo mundo, do amigo de vocês, Jair Bolsonaro — concluiu.
Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde desta segunda (11) em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior.