Clientes Net e Claro podem passar a ter acesso ilimitado ao conteúdo de GaúchaZH a partir deste sábado (10). Todo consumidor que adquirir o celular da Claro junto com a TV por assinatura, a banda larga ou o telefone fixo da NET poderá navegar pelos conteúdos do site e do aplicativo GZH ao longo do período de um ano.
A novidade foi apresentada a colaboradores da NET e da Claro em evento na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre, no mês de outubro. Os visitantes foram recepcionados pela vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle. Eles conheceram os estúdios da Rádio Gaúcha e a redação integrada de Zero Hora, Gaúcha, GZH e Diário Gaúcho.
– A parceria vai permitir entregar muito mais valor para os clientes da Claro e da NET e ampliar o alcance do nosso conteúdo para mais assinantes. Nunca o jornalismo profissional e de credibilidade foi tão importante para os gaúchos, e temos certeza de que essa parceria ajudará as duas empresas a gerar ainda mais valor para seus consumidores – comentou Andiara.
Textos, vídeos e coberturas ao vivo
A iniciativa com o Grupo RBS funcionará da seguinte maneira: agora, ao se tornar um usuário Combo Multi da NET e Claro, esse consumidor se tornará também assinante de GaúchaZH, usufruindo do pacote GZH Digital Light com a leitura irrestrita dos noticiários e dos colunistas do site e do app, entre outros conteúdos, como vídeos, transmissões e coberturas ao vivo.
Felipe Busin, gerente-executivo de assinaturas de GaúchaZH, destacou que o projeto é um caminho virtuoso que começa a ser trilhado:
– Estamos muito contentes por concretizar esta parceria em nível nacional. Somos inquietos e estamos em constante busca de alternativas para gerar valor aos nossos públicos, com o acesso diário de conteúdo e informação por meio de um jornalismo sério e de credibilidade. Quando duas empresas como NET e Claro se unem ao Grupo RBS, geramos valor coletivo para nossos clientes e sociedade. Tenho a convicção de que, em breve, inovadoras tendências serão apresentadas ao mercado.
O cadastro do novo assinante poderá ser feito nas lojas e nos demais pontos de venda NET e Claro no Estado. Essa modalidade de assinatura não inclui os aplicativos Tricolor e Colorado, com informações da Dupla, nem a participação no Clube do Assinante.
Diretor de marketing da Claro, Marcio Carvalho ressaltou a importância de se diferenciar no mundo competitivo e conectado da atualidade:
– Essa parceria propicia uma solução inovadora para os clientes da NET e da Claro no Rio Grande do Sul, ao levar conteúdo customizado e que retrata a realidade e o contexto dos gaúchos, com o olhar diferenciado do jornalismo da RBS.