A Secretaria de Trânsito de Caxias notificou a Visate para que a empresa somente coloque os ônibus em circulação após garantir que os elevadores estejam funcionando. O ofício foi encaminhado à concessionária nesta segunda-feira (30).
A medida foi adotada após a análise da documentação entregue pela Inspekar. A empresa de vistoria credenciada pelo município foi notificada a dar explicações após fiscais da secretaria identificarem problemas nos elevadores de 18 ônibus. O problema foi constatado na metade deste mês e toda a frota havia passado por vistoria em junho.
De acordo com a Secretaria de Trânsito, os documentos entregues pela Inspekar apontam que a vistoria foi realizada de acordo com as normas. Além disso, os ônibus com problemas nos elevadores foram contabilizados no relatório de vistoria no item "equipamentos obrigatórios ou proibidos", onde foram listados 53 veículos com alguma não conformidade.
Conforme o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, os 18 elevadores já foram consertados. Os fiscais da pasta também devem intensificar a fiscalização nas ruas para evitar que cadeirantes fiquem sem transporte devido a problemas com os equipamentos.
Passageiros que identificarem algum defeito também podem relatar para o Alô Caxias, pelo telefone 156, informando o número do prefixo do ônibus. GaúchaZH procurou a Visate, mas ainda não obteve retorno.