A edição de 2018 da Campanha do Agasalho arrecadou cerca de 194 mil peças de roupas para 73 entidades assistenciais de Caxias do Sul. O número é 3% menor do que a meta estipulada pela Fundação Caxias, organizadora da campanha. A entidade esperava arrecadar cerca de 200 mil peças nesta edição. A maioria dos agasalhos doados foi de roupas para adultos e a menor, de agasalhos infantis.
Embora o montante arrecadado fique abaixo da meta, a organização já previa uma queda nas doações, principalmente em relação à edição de 2017, quando foram arrecadados 278 mil agasalhos. Segundo o coordenador da campanha, Valter Franzosi, o tornado que atingiu Vila Oliva durante a campanha do ano passado gerou uma grande comoção na cidade, o que amplificou as doações.
Fransozi explica que a meta deste ano era um pouco menor já prevendo uma normalidade no volume de doações e aponta outros fatores para a ligeira queda, como os brechós que muitas entidades passaram a realizar no último ano e que reduziu o número de doações. A avaliação geral da organização é de que a campanha cumpriu o seu objetivo, já que não houve excedente de peças, nem falta de agasalhos para as entidades beneficiadas.